Branqueamento
Branqueamento
Seu sorriso muito mais branco
Como é feito o clareamento dental?
Dentes branquinhos são sucesso nos comerciais de creme dental, e eles vem ganhando cada vez mais adeptos, que chegam aos consultórios odontológicos buscando por clareamento dental. Para conseguir o efeito de dentes mais brancos, os dentistas recorrem a procedimentos químicos e físicos que agem com os pigmentos presentes na superfície do dente. Desse modo, conseguem remover o amarelado e devolver o branco e o brilho do sorriso.
Quem pode fazer?
Com os anos, nossos dentes, naturalmente, vão ficando amarelados. Além da idade, bebidas como café e vinho podem manchar o sorriso. Outro hábito que prejudica a aparência dos dentes, é o tabagismo. Por conta desses fatores, muitos pacientes recorrem ao clareamento. Mas qualquer pessoa pode fazer o procedimento? A resposta, em um primeiro momento, é sim. Porém, a saúde dos dentes deve ser analisada por um profissional, um bom dentista será seu melhor amigo na missão do sorriso branquinho.
Sensibilidade
Muitos pacientes tem medo de fazer o clareamento por conta da sensibilidade excessiva. Porém, quando o processo é feito de forma responsável, o incomodo é mínimo. Procure um profissional de confiança, que use produtos de qualidade, tenha domínio da técnica e saiba auxiliar o paciente no pós-clareamento. Use cremes dentais “dessensibilizantes” após o procedimento e evite bebidas muito pigmentadas por pelo menos 14 dias. Mas fique tranquilo, escolhendo um bom profissional, você não terá problemas!